QUEM SOU EU COMO PROFESSOR APRENDIZ
Sempre desejei conhecer e trabalhar com novas tecnologias. As vezes pensava em como elas aumentariam o interesse dos meus alunos e os aguçariam o desejo de novas descobertas, melhorando, assim, os resultados deles próprios. Porém, durante muito tempo faltou-me oportunidade para pôr em prática tais ideias.
Bem sei que fazer bom uso de novas metodologias de ensino aflora nos alunos um maior interesse em relação aos conteúdos estudados, tal qual seu ímpeto questionador sobre determinados assuntos. E foi com base nesse pensamento que tive ideias novas com o intuito de comprovar aos alunos, por meio de imagens e notícias, tudo o que eles estudavam em sala, fazendo, assim, a necessária ponte entre sala de aula e o mundo em que vivem.
Mas faltava-me, as vezes, a devida oportunidade e até mesmo o preparo para com máquinas, as quais eu não manuseava. Ainda assim busquei meios diferentes com os quais sabia lidar. Comecei então a exibir filmes para os meus alunos para que pudéssemos, ao final de cada sessão, discutir tema, moral da história, desenvolvimento, enfim, interagirmos, discutirmos.
Ao mesmo tempo, esforçava-me para aprender os macetes de alguns equipamentos. Em casa mesmo, pedia para que meus filhos dessem-me dicas de manuseio. A primeira barreira enfrentada foi o computador. Com o dedicação, paciência, observação e prática fui vencendo parcialmente o desafio, dia após dia, e assim é até hoje.
Agora, a exemplo do computador, estou aprendendo a lidar com várias outras tecnologias, as quais pretendo utilizar em sala, contudo, estou ciente de que, para realizar essa minha vontade, muito falta, inclusive oportunidade, o fator que mais tem atrapalhado até agora.
Sempre desejei conhecer e trabalhar com novas tecnologias. As vezes pensava em como elas aumentariam o interesse dos meus alunos e os aguçariam o desejo de novas descobertas, melhorando, assim, os resultados deles próprios. Porém, durante muito tempo faltou-me oportunidade para pôr em prática tais ideias.
Bem sei que fazer bom uso de novas metodologias de ensino aflora nos alunos um maior interesse em relação aos conteúdos estudados, tal qual seu ímpeto questionador sobre determinados assuntos. E foi com base nesse pensamento que tive ideias novas com o intuito de comprovar aos alunos, por meio de imagens e notícias, tudo o que eles estudavam em sala, fazendo, assim, a necessária ponte entre sala de aula e o mundo em que vivem.
Mas faltava-me, as vezes, a devida oportunidade e até mesmo o preparo para com máquinas, as quais eu não manuseava. Ainda assim busquei meios diferentes com os quais sabia lidar. Comecei então a exibir filmes para os meus alunos para que pudéssemos, ao final de cada sessão, discutir tema, moral da história, desenvolvimento, enfim, interagirmos, discutirmos.
Ao mesmo tempo, esforçava-me para aprender os macetes de alguns equipamentos. Em casa mesmo, pedia para que meus filhos dessem-me dicas de manuseio. A primeira barreira enfrentada foi o computador. Com o dedicação, paciência, observação e prática fui vencendo parcialmente o desafio, dia após dia, e assim é até hoje.
Agora, a exemplo do computador, estou aprendendo a lidar com várias outras tecnologias, as quais pretendo utilizar em sala, contudo, estou ciente de que, para realizar essa minha vontade, muito falta, inclusive oportunidade, o fator que mais tem atrapalhado até agora.
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